Logo

Assalto, troca de tiros e um ladrão morto na MG 238, próximo ao 4° GAAAE

Um assalto a empresa Saritur em Baldim terminou em troca de tiros e um ladrão morto na MG 238, entrada de Sete Lagoas, próximo a Iveco. A perseguição começou depois que quatro indivíduos fugiram em direção a Sete Lagoas com um Fiat Brava depois de roubarem um malote da empresa e a bolsa de uma funcionária que foi rendida durante o assalto.

Fiat Brava com a lataria perfurada e o menor caído no banco traseiro / Foto: Via WhatsAppFiat Brava com a lataria perfurada e o menor caído no banco traseiro / Foto: Via WhatsApp

“A Polícia Militar, PM, foi acionada e três operações de cerco / bloqueio foram montadas na MG 238 na entrada da cidade”, explicou o responsável pela ocorrência, Tenente Neves. Os ladrões em fuga desobedeceram a ordem de parada duas vezes e atiraram contra os militares no terceiro ponto de interceptação, próximo ao 4° GAAAE.

Os militares revidaram os tiros e atingiram o carro que parou no acostamento. Nesse momento três elementos fugiram a pé e um ficou dentro do carro. Diego J.M.C., 16 anos, não resistiu ao disparo no peito e morreu ainda dentro do carro. G.S.R., também de 15 anos, foi apreendido depois de pedir socorro em uma casa no Belo Vale com um ferimento a bala na perna. Erivelton A.A., 35 anos e Iratan S. S., 18 anos também foram presos por envolvimento no crime.

Vítima fatal foi atingida por um disparo no peito / Foto: Via WhatsAppVítima fatal foi atingida por um disparo no peito / Foto: Via WhatsApp

Welligton F.N.C., 22 anos, motorista do carro na ação criminosa que não portava carteira de habilitação, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil, alegando que seu carro havia sido roubado. Mas as evidências e o reconhecimento pelas vítimas apontaram o envolvimento de Welliton no crime. O material roubado da empresa, R$ 254, foi recuperado pelos militares e o carro usado na fuga, que estava com placa adulterada, foi rebocado para o pátio do socorro credenciado. 

Ao todo 15 policiais militares foram envolvidos na ocorrência que foi registrada na tarde dessa terça-feira, 09. De acordo com a PM, até o encerramento do registro não foi possível constatar se o tiro que matou o menor partiu de um dos militares ou se o disparo teria sido efetuado por um dos envolvidos no crime dentro do carro.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks