Logo

Polícia prende quadrilha suspeita de adulterar cerveja em Sete Lagoas

 

Policiais Militares do 25º BPM vinham recebendo denúncias anônimas de que um galpão localizado na Avenida Confrade José Alberto M. Dos Santos, no bairro Flórida, estaria sendo usado para a adulteração de cervejas. Através da equipe de inteligência da corporação, a prática criminosa foi desvendada na noite de terça - feira (19), por volta das 23h30.

Foto: Polícia MilitarFoto: Polícia Militar

Chegando ao local, os Policiais constataram a veracidade da denúncia e desmantelaram o esquema encontrando no local 7106 garrafas de cervejas com indícios de fraude, uma caixa de papelão contendo tampas e diversos rótulos de cervejas de marcas renomadas, três máquinas de lacrar garrafas, um cigarro e uma bucha de maconha, dois aparelhos celulares, vários carimbos, documentos empresariais diversos, e um veículo GM/CELTA.

Foto enviada via WhatsappFoto enviada via Whatsapp

12 homens foram presos e devem responder por crime contra a saúde pública e formação de quadrilha. Um deles, o autor H.S.P. de 27 anos assumiu ser o responsável pelo galpão e pela adulteração do material. O mesmo tentou subornar a Guarnição Militar oferecendo certa quantia em dinheiro.

A Polícia Militar explica que para fazer a adulteração, os suspeitos compravam cervejas mais baratas e adulteravam as garrafas com rótulos e tampinhas diferentes de sua marca original. As bebidas eram vendidas sem nota fiscal e por valor abaixo do praticado no mercado, para comércios de pequeno porte da região. Informações extra oficiais dão conta de que a execução dos trabalhos já durava cinco meses.

Foto: Polícia MilitarFoto: Polícia Militar

Diante do flagrante, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todo material foi recolhido por caminhões da Distribuidora Amaral.


Por Maíra Almeida

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks