Logo

Vídeo: Polícia Militar realiza a “Operação Contenção” para reduzir a criminalidade

A Polícia Militar (PM) desencadeia nesta quinta-feira (1) a Operação Contenção, com o objetivo de combater a criminalidade violenta contra a pessoa e contra o patrimônio em todo o Estado de Minas Gerais.

Parte dos policiais envolvidos se reuniram na Praça da Feirinha do Bairro Nova Cidade para receber as instruções/Foto: Alan JunioParte dos policiais envolvidos se reuniram na Praça da Feirinha do Bairro Nova Cidade para receber as instruções/Foto: Alan Junio

Após desenvolver o planejamento estratégico da Operação, a PM iniciou às 6h em todo o Estado, ações efetivas a fim de prevenir e reprimir crimes, e assim promover a paz social e o aumento da sensação de segurança da população. Na parte da manhã, por volta das 9h30, as equipes concentraram na Praça da feirinha do Bairro Nova Cidade onde receberam as instruções.

O Capitão Hamilton Nascimento, que encabeça a Operação Contenção, disse que o policiamento teve aumento em toda cidade. “A PM intensificou o policiamento ostensivo, a fiscalização do trânsito, o cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão de forma articulada e integrada” afirmou. Ainda ressaltou, “montamos cerco policial nas entradas e saídas da cidade para evitar a fuga de alguns suspeitos”.

Operação Contenção - Polícia Militar/Foto: Alan JunioOperação Contenção - Polícia Militar/Foto: Alan Junio

O efetivo do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 14ª Região da Polícia Militar (RPM), 14ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia Ind MAT) e 14ª Companhia de Missões Especiais (Cia MEsp), está envolvido em inúmeras ações, que vão se estender ao longo do dia.

A polícia estará presente em diverso pontos da cidade, além da abordagem de veículos e de pessoas suspeitas, as atividades seguem até às 20h. Mais informações serão divulgadas em breve.



Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks