Logo

Incêndio destrói parte da Serra que está na área de proteção da Gruta Rei do Mato

Um incêndio de grande proporção atingiu a Serra da Serpente na manhã dessa quarta-feira (7) por volta das 9h30. A Serra faz parte da reserva de proteção ambiental do Monumento Estadual Gruta Rei do Mato.

O Fogo destruiu grande parte da Serra da Serpente em Sete Lagoas/Foto:Alan JunioO Fogo destruiu grande parte da Serra da Serpente em Sete Lagoas/Foto:Alan Junio

No momento em que a equipe de reportagem do site SeteLagoas.com.br realizava uma entrevista com a gerente da Gruta, Maria Honorina Pereira, uma denúncia deu o alerta para o incêndio que havia se iniciado na Serra da Serpente.

Os brigadistas e zeladores da gruta informaram pelo rádio que a situação era muito séria. Todos os funcionários se envolveram na atividade quando foi constatado que o incêndio teria tomado grande proporção e que as chamas estavam muito altas.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Nossa equipe se deslocou para o local pra acompanhar o trabalho dos profissionais. Equipes da brigada da Serra Santa Helena e da Gruta Rei do Mato já se apressavam para tentar reduzir a área atingida. Como não se tratava mais de foco de incêndio, e as chamas estavam sem controle, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Um carro pipa da Brenand Cimentos e da Codesel também apoiaram a ação.

incendio serra da serpente 03 08incendio serra da serpente 03 08

Da BR-040 foi possível ver a proporção da destruição do incêndio, a origem ainda está sendo investigada. Informações extraoficiais dão conta de que um carro com três homens colocaram fogo na margem da rodovia. Devido ao período de seca e a falta de chuva, o fogo se alastrou rapidamente.

A aeronave Pegassus da Polícia Militar sobrevoou a área dando apoio às equipes terrestres. O fogo danificou parte da fiação elétrica próximo a torre de comunicação utilizada pela Polícia Rodoviária Federal.


Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Com o empenho dos envolvidos as frentes de incêndio foram controladas e o risco do fogo se alastrar foi extinguido. De acordo com os bombeiros, os danos são irreparáveis e grande parte da serra ficou totalmente em cinzas.

Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks