Logo

Polícia identifica autor de desacatos contra guardas civis em redes sociais

A Polícia Civil identificou nesta semana um homem que cometeu desacatos contra policiais civis em redes sociais. O jovem D.F.T.M., de 22 anos de idade, morador de Paraopeba, publicou em redes sociais mensagens ofensivas aos policiais civis que desencadearam diversas ações na comarca nos últimos dias. 

Foto: Ilustrativa / Divulgação Foto: Ilustrativa / Divulgação

O homem identificado foi intimado a prestar declarações na Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba, onde assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal. 

Ele manifestou seu arrependimento quanto aos desacatos proferidos e publicou retratação nas redes sociais, esclarecendo que respeita o trabalho desempenhado pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. 

O jovem foi indiciado por desacato, crime sujeito a pena de detenção de até dois anos. Cabe enfatizar que a Constituição Federal estabelece como direito fundamental a livre manifestação do pensamento, porém tal direito não é absoluto, tendo limites, como no caso de desrespeito a qualquer servidor público, que configura o crime de desacato.




Da Redação com Polícia Civil



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks