Logo

Bispo da Diocese de Sete Lagoas sofre sequestro relâmpago

O bispo da Diocese de Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto, foi sequestrado nessa segunda-feira (16). Segundo relato, divulgado pelo secretariado da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, ele teve o carro levado por assaltantes e foi deixado próximo ao Ceasa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Dom Guilherme Porto, bispo da Diocese de Sete Lagoas / Foto: Diocese de Sete LagoasDom Guilherme Porto, bispo da Diocese de Sete Lagoas / Foto: Diocese de Sete Lagoas

“Dois rapazes jovens me pegaram e levaram-me até a região de Belo Horizonte e me deixaram próximo ao Ceasa, levaram o carro da Diocese e dinheiro, felizmente eu não estava com cartão de crédito e nem celular”, contou Dom Guilherme.

O bispo registrou boletim de ocorrência em Contagem. Fisicamente, nada foi feito pelos criminosos, "foi apenas mais um susto", disse o bispo.

Dom Guilherme Porto

No dia 12 de outubro de 1998, em Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto foi ordenado bispo. É o quarto e atual bispo diocesano e completará 75 anos de idade no próximo sábado (21), aproximando-se do início do processo de renúncia do Serviço Pastoral.


Da Redação com Paróquia N. S. do Carmo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks