Logo

PRF de Sete Lagoas prende três assaltantes de pneus de caminhões

Na noite dessa terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. R.M.S., 50 anos, F.J.S.S., 30 anos, e W.S.A., 28 anos, confessaram que estavam indo para a região de Curvelo e Felixlândia roubar pneus de caminhões.

Foto: Divulgação/Ascom PRFFoto: Divulgação/Ascom PRF

Os indivíduos estavam em um caminhão VW/24.250, tipo baú. Quando o veículo se aproximava da fiscalização, os passageiros se abaixaram na cabine, o que chamou atenção dos policiais. Durante a vistoria, foram encontrados quatro macacos hidráulicos na caixa de ferramentas e um revólver calibre 38 de numeração raspada, carregado com seis cartuchos intactos.

No interior do baú, havia diversos materiais comumente usados em roubos de pneus de veículos de carga: oito braçadeiras (servem para imobilizar os caminhoneiros); três ponteiras para quebrar vidros; sete chaves de roda; nove cabos de força; duas chaves de boca; uma chave de boca regulável; sete pares de luvas; três sacos grandes com tocos de madeira e quatro aparelhos celulares.

Foto: Divulgação/Ascom PRFFoto: Divulgação/Ascom PRF

Nos assaltos, os autores quebram o vidro da janela da cabine das carretas enquanto os motoristas dormem nos postos de gasolina. Rendido, ele é obrigado a seguir para via vicinal onde são roubados todos pneus/rodas. São usados tocos de madeira para deixar as carretas suspensas.

Os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com a arma e os materiais apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Foto: Divulgação/Ascom PRFFoto: Divulgação/Ascom PRF

Da Redação com Ascom PRF



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks