Logo

Polícia investiga arrombamento nos arquivos da garagem da Prefeitura

A polícia vai apurar arrombamento registrado em várias salas, principalmente o setor de arquivos da Garagem Municipal, no bairro da Várzea. No domingo, os vigilantes que trabalham no local não notaram nada estranho. O motorista Wellington Batista, 51 anos, ao pegar seu veículo, por volta das 16 horas, percebeu que o mesmo havia sido arrombado sendo levado um toca CD da marca Pionner. Ao verificar as salas, percebeu que as postas estavam arrombadas.

Os arrombadores invadiram pelo menos cinco salas. Em todas elas, documentos e gavetas ficaram espalhados no chão. O que mais chamou a atenção é que objetos de valor como computadores, baterias de veículos e outras peças não foram levados. “Acreditamos que o objetivo dos arrombadores era encontrar algum tipo de documento já que os arquivos, principalmente o setor de controle de combustíveis de alguns meses foram todos remexidos”, disse o Coronel Sérgio Luiz Marques, presidente da Codesel. Os arrombadores agiram principalmente no setor de requisições, pedidos de providências, pedidos de orçamento e controle de quilometragem dos veículos da prefeitura e no controle de abastecimento de veículos. “A maior parte dos documentos revirados são referentes aos anos de 2006 e alguns meses de 2008. Ainda não sabemos o que oficialmente foi levado”, disse o Coronel.

AUDITORIA -  Há cerca de duas semanas, depois de uma conversa com o prefeito Maroca, o Coronel Sérgio Luiz resolveu abrir uma auditoria para apurar gastos e ter melhor controle principalmente dos abastecimentos e saídas de veículos. Várias pastas de documentos que estavam em outros setores foram levados para a Garagem Municipal que foi arrombada. “É estranho que caixas onde estavam por exemplos convênios com as polícias e outras não foram remexidas. Suspeitamos sim que foi um arrombamento com o objetivo de encontrar algum documento, principalmente porque estávamos abrindo uma auditoria. Outro fator que nos intrigou é que diversos equipamentos de valor não foram levados”, concluiu. Os arrombadores chegaram a retirar o tacógrafo de um ônibus que foi abandonado no pátio.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks