Logo

Rinha de galos com mais de 30 animais em Matozinhos é fechada por PM; 14 pessoas foram presas

Quatorze pessoas foram presas neste domingo (21) após serem flagradas em uma rinha de galos na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diversos animais foram apreendidos e 14 pessoas foram presas na ação policial/Foto: Divulgação IlustrativaDiversos animais foram apreendidos e 14 pessoas foram presas na ação policial/Foto: Divulgação Ilustrativa

De acordo com a Polícia Militar, a atividade foi descoberta por meio de uma denúncia anônima. Ao perceberem a chegada da viatura, várias pessoas fugiram do imóvel, que fica no bairro Floresta. No local foram encontradas duas arenas montadas e 34 galos, que estavam com ferimentos e um deles morto.

Além dos galos, a polícia encontrou nove aves da fauna silvestre, entre eles dois papagaios verdadeiros, ameaçados de extinção.

Entre os conduzidos estavam 12 homens e duas mulheres. Nenhum deles informou o nome do responsável pelo evento. A única informação fornecida foi de que o organizador é tio de um dos presos. A polícia não conseguiu encontrá-lo.

A polícia de meio ambiente levou as aves silvestres para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Da Redação com HD



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks