Logo

Após ameaçar ataque em escola, estudante de 17 anos é detido em Montes Claros

Um estudante de 17 anos foi apreendido depois de usar as redes sociais para ameaçar atacar uma escola de Montes Claros, na região Norte de Minas. No WhatsApp, o jovem publicou mensagens que fazem alusão ao massacre com dez mortos e 11 feridos, em Suzano, na Grande São Paulo.

 Foto: Polícia Civil/Divulgação / Mensagem publicada pelo jovem viralizou e causou pânico na cidadeFoto: Polícia Civil/Divulgação / Mensagem publicada pelo jovem viralizou e causou pânico na cidade

"Amanhã nós caçaremos, vcs serão vítimas do inesperado" e "a aula de amanhã vai ser top", publicou o rapaz no status do aplicativo de mensagem. As frases acompanhavam fotos do menino com armas, touca e um sobretudo preto. A postagem rapidamente viralizou e o pânico se instaurou na cidade. Alunos, professores e pais ficaram com medo de que o jovem cometesse um crime na instituição.

A Polícia Civil foi acionada e, na casa do menor, apreendeu uma réplica de arma, uma touca e outros objetos usados nas postagens. Aos agentes, o estudante falou que "tudo não passou de uma brincadeira". O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira (20) e o adolescente foi levado para a Delegacia de Plantão.

De acordo com a polícia, ele permanecerá no local até as 14h desta quinta-feira (21), quando será apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude do município para as providências cabíveis. De acordo com a corporação, o procedimento padrão é que o apreendido assine um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e seja liberado. O caso do estudante, contudo, será analisado e decidido pelo juiz.

A Polícia Civil informou que o adolescente pode ser indiciado por incitar publicamente a prática de crime. A pena para o delito varia de três a seis meses de prisão, ou pagamento de multa.

Foto: Polícia Civil/Divulgação/ Foto: Polícia Civil/Divulgação/

Aulas

Depois das ameaças, surgiram rumores na web de que a aula na escola apontada como alvo do estudante ficaria fechada nesta quinta-feira. A informação foi desmentida pelo diretor da instituição, que informou que o local está funcionando normalmente.

Com Hoje Em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks