Logo

Prisão de advogado sete-lagoano em delegacia da cidade ganha repercussão no estado

A prisão do advogado sete-lagoano Gabriel Tolentino teve repercussão estadual após a ocorrência ter sido, também, contada pelo jornal Estado de Minas nessa sexta-feira (09). O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (07), por volta das 16h50, no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Sete Lagoas.

Foto: Ilustrativa/Reprodução InternetFoto: Ilustrativa/Reprodução Internet

Tolentino alega ter sido agredido por agentes da Polícia Civil e também de ter sido preso ilegalmente. Ele ficou por cerca de meia hora detido em uma cela no local e só foi solto quando um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) compareceu na delegacia e solicitou a sua liberação.

A Polícia Civil emitiu nota, na qual disse que o advogado “teria ficado agressivo e danificado alguns móveis da sala da Delegacia e foi necessário ser contido pelos investigadores”. Tolentino, no entanto, nega essa versão.

Um inquérito policial foi instaurado a fim de apurar os crimes pelos quais o advogado está sendo acusado (desacato, desobediência e resistência à prisão) e também para verificar a ação dos policiais que atuaram no atendimento da ocorrência.

A OAB, na quinta-feira (08), divulgou uma nota na qual prestou esclarecimentos e manifestou repúdio acerca da situação sofrida pelo advogado enquanto representava clientes.

Clique aqui para relembrar o caso e ler as notas na íntegra.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks