Logo

Motorista é preso pela PRF por tráfico de animais silvestres em Sete Lagoas

Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 4h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem, identificado como A. L. C. (37), em decorrência do crime de tráfico de animais silvestres. A ação foi realizada na BR-040, na altura do km 471, em Sete Lagoas.

Foto: PRF/DivulgaçãoFoto: PRF/Divulgação

Segundo informações, policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo, de modelo Renault Duster, de cor preta e de placa de Belo Horizonte, que era conduzido pelo homem. Diante da aproximação da equipe, o suspeito mostrou-se nervoso, fato que motivou a busca no carro.

Durante o serviço, foram encontradas no porta-malas várias caixas nas quais estavam animais como 22 papagaios, 6 tucanos, 5 pássaros pretos e 3 araras canindés. Em resposta ao flagrante, o homem alegou que apenas estava transportando os bichos e que pelo trabalho receberia o valor de R$ 500,00.

O motorista ainda disse que as aves haviam sido entregues a ele por um caminhoneiro apelidado de Bigode, em ação feita na mesma rodovia, nas proximidades de Três Marias. A ‘carga’ deveria ser entregue a outro caminhoneiro, de nome Roberto, no posto Chefão, localizado na BR-040, em Ribeirão nas Neves. O início do serviço teria sido feito por um terceiro homem, identificado como Amadeu, que supostamente contratou A. L. C. para fazer o transporte das aves.

Foi constatado, também, que o automóvel utilizado no delito havia sido alugado, na última segunda-feira, na empresa Movida Locação de Veículos S/A, baseada em BH. O carro foi apreendido e entregue ao IBAMA, assim como as aves recolhidas.

O homem foi preso.

Da Redação

Nota: Pelas leis vigentes no país, não podemos publicar nome e fotos de suspeitos de crimes cometidos ainda não julgados. O SeteLagoas.com.br segue princípios básicos e imprescindíveis do bom jornalismo.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks