Logo

Após dizer que 'não anda com negro', mulher será levada para presídio de BH

A mulher de 36 anos que cometeu injúria racial contra um taxista no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será encaminhada ao sistema prisional. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (6).

Luís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, trabalha como taxista há pouco mais de 17 anos — Foto: Fred MagnoLuís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, trabalha como taxista há pouco mais de 17 anos — Foto: Fred Magno

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, além do crime de injúria, a suspeita foi autuada por desacato, desobediência e resistência. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (5) na avenida Álvares Cabral.

Em conversa com a repórter Mariana Nogueira, o motorista Luís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, contou que a mulher, muito exaltada, afirmou ser racista e chegou a cuspir nele.

“Eu estava no ponto de táxi e a vi atravessando com o pai dela. Ela estava agredindo-o com palavras, passou olhando dentro dos carros, e eu perguntei, por educação, lógico, se ela estava precisando de táxi. Aí ela respondeu: ‘Precisando eu estou, mas eu não ando com negro, eu sou racista, sou racista mesmo’, e ela ainda deu uma cusparada nos meus pés”, contou o taxista.

A mulher também agrediu verbalmente uma policial militar. Procurado, o advogado da criminosa disse que só irá se posicionar no decorrer do processo.

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks