Logo

Motoqueiros marcam encontro via web para praticar infrações de trânsito em BH e Contagem

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Belo Horizonte conseguiram evitar um encontro de motoqueiros, marcado pela internet, que seria na madrugada desta terça-feira (24), em Belo Horizonte

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Segundo as investigações, os participantes combinavam de encontrar para cometer infrações de trânsito. Dois suspeitos foram detidos.

Os grupos saíram de bairros da capital mineira e de Contagem e se reuniriam na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de BH.

O convite, divulgado em redes sociais, incentivava condutas proibidas, como a circulação sem capacete e retrovisor. A concentração foi frustrada pouco depois da meia-noite com a chegada da fiscalização.

Uma motocicleta chegou a ser apreendida na Praça do Papa e, segundo a Guarda Municipal, o motoqueiro subia a Avenida Agulhas Negras, na contramão.

Ele tentou retornar ao ver agentes que acompanhavam o deslocamento, mas acabou parado. O motor era adulterado, segundo a Guarda e a placa estava dobrada, para evitar a identificação.

O motoqueiro foi levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) durante a madrugada. Além dele, outro foi conduzido na mesma situação, após ser abordado na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste.

Ainda segundo a Guarda Municipal, os casos foram repassados para a Polícia Civil e os dois motoqueiros devem ser liberados após o pagamento de fiança.

Em Contagem, ao perceber a movimentação das motos, a PM montou uma blitz na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e abordou 40 motoqueiros. Seis motos foram apreendidas com documentação irregular e outras 20 multas foram aplicadas.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks