Logo

Polícia Militar faz balanço e confirma redução de crimes em Sete Lagoas e região

A redução dos crimes violentos em decorrências das operações especiais Minas Segura, Natalina e Ano Novo faz parte do balanço da Polícia Militar feita pelo Ten. Silvano, em entrevista à Rádio Eldorado nesta sexta-feira (3).

Tenente Silvano faz balanço das operações especiais da PM — Foto: Portal SeteTenente Silvano faz balanço das operações especiais da PM — Foto: Portal Sete

Segundo ele, a sequência das operações visa à redução da criminalidade, além da sensação de segurança. "A importância da população estar sempre atenta é fundamental para estes resultados que tivemos. Quando as pessoas tomam alguns cuidados com grande volume de dinheiro, aparelho celular, bolsas e objetos de valor expostos estão ajudando a Polícia", disse.

Segundo ele, é importante também que o cidadão, quando perceber situações diferentes da normalidade, pessoas estranhas próximas, que acione a Polícia Militar com informações precisas que possam ajudar na ação policial mais rápida e com resultado positivo.

Após as operações de final de ano, a Polícia Militar lançou nessa quinta-feira (2), a operação "Férias Seguras". De acordo com Ten. Silvano são várias ações em andamento, mas que também precisam da ajuda da população para que tenham bons resultados.

Férias Seguras é o segmento da Operação Natalina que contou com um aumento no efetivo policial nos comércios dos bairros e, principalmente, no centro da cidade.

De acordo com o Ten. Silvano, o intuito da operação é continuar dando um respaldo para a sociedade aumentando ainda mais a sensação de segurança no período de férias. Ainda segundo o Capitão, os militares estarão empenhados no combate à criminalidade principalmente em residenciais e comércios. “Nesse período de férias, é comum as famílias viajarem e a proteção de suas residenciais diminui. Então, nós também estaremos mais participativos nos bairros visando à prevenção de crimes”, enfatizou.

Questionado sobre a situação de condenados que foram beneficiados com o “Indulto de Natal”, Ten. Silvano explicou que, a polícia tem a relação e faz um monitoramentos destes sentenciados e que até o momento, não foi registrado casos mais graves”, diz o Militar.

Uma ocorrência de destaque aconteceu na quinta (3), quando a PM foi acionada para uma ocorrência de maus tratos contra uma idosa pela própria filha, sendo constado inclusive que a filha recebia a aposentadoria da mãe. A idosa foi retirada do local e a filha conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks