Logo

Filho de 19 anos mata o próprio pai com chutes na cabeça no interior de MG

Valmir de Souza Parreira, de 54 anos, não resistiu às agressões cometidas contra ele por seu próprio filho – um jovem de 19 anos – e morreu na noite desse domingo (12), poucas horas após ser internado com traumatismo craniano na Santa Casa de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.

Homem de 54 anos foi atendido na Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos — Foto: Reprodução/Google Street ViewHomem de 54 anos foi atendido na Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos — Foto: Reprodução/Google Street View

Depois de atacar o pai com inúmeros chutes na cabeça, no quintal da residência onde os dois moravam em Manga, na mesma região do Estado, o suspeito não fugiu e sequer ofereceu socorro ao homem.

A Polícia Militar, assim, o prendeu em flagrante logo após as agressões e, nesta segunda-feira (13), ele foi transferido para o presídio da cidade.

Gritos e socorro

Uma ligação anônima feita para a Polícia Militar garantiu socorro prévio ao homem de 54 anos. Quando os agentes chegaram à casa dele, o encontraram caído, desacordado e com um grande sangramento no rosto.

Nos fundos da residência, estava o filho do homem, um adolescente de 19 anos que, segundo registro, já possui inúmeras passagens pela polícia, além de denúncias contra ele por tráfico de drogas.

Questionado sobre o que teria acontecido com o pai, o jovem relatou que o homem teria ingerido bebida alcoólica e, na manhã do domingo (12), arremessado uma ferramenta – conhecida como "picareta" – em sua direção. Em seguida, o adolescente teria então começado a agredir o pai com chutes.

Quem encontrou o corpo do homem foi o próprio tio do adolescente que, depois das agressões, viu o sobrinho escondendo algo no banheiro. Após varredura, os policiais encontraram uma caixa de cigarros com 13 pedras de crack escondidas.

À polícia, moradores da região contaram que as brigas entre pai e filho são muito comuns e que o adolescente tem costume de agredir o próprio pai. Na manhã do crime, os vizinhos escutaram gritos e xingamentos.

Não resistiu aos ferimentos

Os militares conseguiram socorrer o pai do jovem ainda com vida. Levado ao hospital de pronto-socorro de Manga, o homem precisou ser transferido de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros, onde receberia cuidados mais apurados no tratamento de seu traumatismo craniano grave.

No entanto, na noite desse domingo (12), ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e seguirá nas próximas horas para o Presídio de Manga. O inquérito foi instaurado ainda no fim de semana.

A tipificação do crime será alterada de "tentativa de homicídio" para "homicídio" – após ser constatado o óbito do homem de 54 anos.

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks