Logo

Adolescentes são apreendidos por comunicação falsa de crime; grupo foi trazido para delegacia em Sete Lagoas

Três adolescentes foram apreendidos após comunicação falsa de crime, no bairro Santa Tereza, em Pedro Leopoldo, na tarde dessa quinta-feira (06). Eles acionaram a Polícia Militar (PM) alegando terem sido roubados, mas os militares descobriram a verdadeira história.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

Segundo o Tenente Victor, o relato inicial dava conta de que os três adolescentes teriam sido abordados por indivíduos armados, a bordo de um automóvel, na Rua Helenice Costa. “Contaram que dois bandidos desembarcaram , apontaram a arma de fogo e subtraíram o celular de uma dos menores", informou o policial.

Durante a apuração dos fatos, os militares descobriram a existência de uma câmera instalada em um residência e analisaram as imagens. Foi aí que perceberam que não havia ocorrido roubo algum, e que as ‘vítimas’ estavam mentindo. “Perceberam que não tinham como mentir mais e nos contaram que repassaram o celular para um traficante, como pagamento de uma dívida. A ação caracteriza comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal”, completou o tenente.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, em Sete Lagoas, juntamente com seus respectivos responsáveis.

Com Por Dentro de Tudo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks