Logo

Menina de 6 anos que estava desaparecida no interior de Minas é encontrada morta em rio; padrasto foi preso

Uma criança de 6 anos que estava desaparecida foi encontrada sem vida no rio Preto, em Unaí, na manhã deste domingo (16). A menina Ana Paula Soares Marx, era procurada desde a última quinta-feira (13). O padrasto dela, um homem de 34 anos, foi detido suspeito de ter assassinado a enteada.

Foto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes Sociais

O padrasto contou à polícia que foi o último a ver a menina, por volta de 15h de quinta-feira. Ele disse que trabalhava em uma obra em frente a casa onde mora e, em um descuido, teria esquecido o portão aberto. A mãe da menina estava no hospital em trabalho de parto. O casal estava junto já cerca de dois anos e já tem um filho, de 1 ano e 8 meses.

Inicialmente, os trabalhos de procura pela menina se concentraram em uma região de mata fechada que fica próxima à casa da família. Um par de chinelos chegou a ser encontrado no meio da mata, a mãe confirmou que o calçado era da filha, mas a criança continuava desaparecida.

Na última sexta-feira (14) a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Unai foi acionada para ocorrência de desaparecimento de uma criança de 06 anos de idade.

Segundo informações a criança havia saído de casa e não mais retornado. Após levantamento de informações, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia civil e militar iniciaram buscas em uma área de mata próxima à residência da criança, tendo sido encontrado um chinelo da vítima.

Foi solicitado então apoio do canil do Batalhão de Uberaba. No sábado, a aeronave Arcanjo transportou a equipe do Pelotão de Busca e Salvamento com Cães, sendo que após ação do cão, foram identificados indícios em uma trilha em direção ao rio.

Na manhã deste domingo (16), equipe de mergulhadores do CBMMG encontraram o corpo da criança sobre as águas do Rio Preto, sem vida.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância da rápida comunicação às autoridades em caso de desaparecimento, tendo em vista que os trabalhos de busca com cães tem melhor eficiência nas primeiras horas após o desaparecimento, sobretudo quando se trata de crianças e idosos.

Da Redação com G1 Grande Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks