Logo

Ex-diplomata acusado de violência contra a mulher é preso no interior de Minas

Foi preso na manhã desta quinta-feira (9) em Januária, no Norte de Minas, o ex-diplomata do Itamaraty, Renato de Ávila Viana, que é acusado de agredir uma mulher no Distrito Federal. A cidade mineira onde ele foi detido fica a cerca de 500 km de Brasília.

Diplomata acusado de agredir mulheres é demitido Foto Foto: Reprodução / FacebookDiplomata acusado de agredir mulheres é demitido Foto Foto: Reprodução / Facebook

A informação foi confirmada à O TEMPO pela Polícia Militar (PM) de Januária. Segundo a corporação, existia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

Após receberem a informação de Viana estaria em uma academia, os militares se deslocaram até o local e comunicaram o réu sobre o mandado. Ele não resistiu e foi preso pela PM, que o encaminhou à Polícia Civil (PC) e, agora, ele está à disposição da Justiça.

O ex-diplomata foi preso no dia 19 de setembro de 2018 após a polícia ser acionada por vizinhos que ouviram gritos de socorro de uma mulher, que vinham de um apartamento onde ele se encontrava.

Na época, o homem foi preso, mas acabou liberado após pagamento de fiança. Posteriormente, ele voltou a ser detido, desta vez preventivamente. No dia seguinte à sua prisão, o Itamaraty anunciou a sua demissão do cargo.

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks