Logo

Tecnologia: crime em Cordisburgo é esclarecido com o auxílio da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos

Após um roubo cometido contra a agência dos Correios em Cordisburgo, em 10/01/2014, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, iniciou investigação para a esclarecer os fatos.

Foto: Reprodução Internet Foto: Reprodução Internet

Apurou-se que dois indivíduos teriam invadido, portando armas de fogo, a agência dos Correios e um deles teria acessado o caixa, localizado na parte interna do balcão da agência, e subtraído uma quantia monetária não determinada. Durante a ação criminosa, os indivíduos teriam rendido duas vítimas e as ameaçado de morte.

Os investigados fugiram em um carro Fiat Pálio. A Polícia Militar foi acionada, entretanto os suspeitos conseguiram fugir.

Um dos autores do crime, um homem de 30 anos, com antecedentes por crimes como ameaça, tráfico de drogas e roubo, foi identificado inicialmente, porém os demais envolvidos não foram identificados.

Após quase 7 anos de investigação, outro autor do crime, um homem de 30 anos, com antecedentes por roubo e homicídio, foi identificado através da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), já que material de DNA encontrado em vestígios do crime coincidiu com o material genético do investigado, inserido no banco de dados em razão de condenação por crime doloso praticado com violência contra a pessoa.

Os investigados foram indiciados por roubo qualificado, e responderão a processo criminal perante a Justiça da comarca de Paraopeba.

 

Com informações de Polícia Civil



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks