Logo

Policial militar reage a tentativa de assalto dentro de ônibus, mata um dos criminosos e prende outro

O criminoso baleado por policial militar durante uma tentativa de assalto dentro de um ônibus morreu após ser atendido no hospital Odilon Behrens, região Noroeste de Belo Horizonte. Yuri José Moura da Silva, de 24 anos, e mais um comparsa abordaram os passageiros com um facão, na tarde dessa quarta-feira (16). Familiares de Yuri fizeram o reconhecimento do corpo na manhã desta quinta-feira (17), no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML)

Dois homens foram baleados por policial em ônibus que passava na BR-040 - Foto: Reprodução TV Globo MinasDois homens foram baleados por policial em ônibus que passava na BR-040 - Foto: Reprodução TV Globo Minas

A ação criminosa ocorreu dentro de um ônibus da linha 2381, que atende ao bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH. Conforme o boletim de ocorrência (bo), a dupla estava dentro do coletivo e anunciou o assalto na altura do bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte. Ainda conforme o bo, eles ameaçavam cortar a cabeça dos passageiros com um facão, caso alguém reagisse.

O que eles não sabiam é que um militar, à paisana, estava no ônibus. Quando ele foi abordado por um dos ladrões com o facão, sacou a arma e atirou contra o criminoso, de 24 anos. Além de atingir o Yuri, o militar prendeu o comparsa dele, de 19 anos.

Segundo a PM, Yuri tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e estava em liberdade condicional.

Como o cabo estava fora de serviço, a investigação será feita pela Polícia Civil.

Com O Tempo

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks