Logo

Jovem é preso após 'se casar' com adolescente de 13 anos em Minas

Um jovem, de 18 anos, foi preso após ter se "casado" com uma adolescente, de 13, em Pirajuba, na noite dessa segunda-feira (4), no Triângulo Mineiro. O casal mora junto há dois meses, o que, conforme as leis brasileiras, caracteriza estupro de vulnerável.

 Foto: PM/DivulgaçãoFoto: PM/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar (PM), um solicitante denunciou à corporação que um homem estava acariciando uma adolescente em um local escuro na rua Ludovino Borges, fato confirmado pelos policiais quando chegaram até o endereço indicado. Durante a abordagem dos policiais, o jovem relatou que mora com a adolescente com o consentimento da mãe da menina, e que tem conhecimento que se trata de um estupro de vulnerável.

Aos militares, a adolescente informou que namora com o homem há dois anos e que passaram a morar juntos por ‘vontade própria’ e que a mãe dela, após ‘muita conversa’, aceitou o pedido da filha.

A idade da vítima foi confirmada depois que a mãe dela apresentou a certidão de nascimento da filha aos policiais e ao Conselho Tutelar de Pirajuba, que também foi acionado para ocorrência.

Segundo a PM, a mãe da menina disse que autorizou que o casal morasse junto porque era uma vontade da filha, mesmo ciente de que o caso se caracteriza como estupro de vulnerável.

Na sequência, o jovem e a adolescente foram encaminhados a uma unidade básica de saúde do município.

A garota ficou sob os cuidados da mãe e do Conselho Tutelar de Pirajuba.

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberaba e que os envolvidos prestaram depoimentos na unidade. Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável.

Com Itatiaia

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks