Logo

Prefeitura busca solução para reduzir valor do IPTU em Sete Lagoas

O prefeito Leone Maciel esteve nessa quarta-feira (25) em Belo Horizonte para buscar solução para reduzir o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Sete Lagoas. Acompanhado pelo Deputado Estadual Douglas Melo e pelo procurador do município Lucas Britto, o chefe do executivo se reuniu com a desembargadora Mariangela Meyer, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para discutir a ação judicial do reajuste do IPTU feito em 2015.

Em reunião, prefeito discutiu situação do IPTU com desembargadora do TJMG / Foto: Reprodução/FacebookEm reunião, prefeito discutiu situação do IPTU com desembargadora do TJMG / Foto: Reprodução/Facebook

“Estamos buscando uma solução para reduzir o valor do IPTU que é cobrado ao setelagoano. Na gestão anterior, a cobrança aumentou de forma expressiva e é preciso reavaliar esse custo”, explicou o prefeito em uma publicação no Facebook.

Leone também esteve na quarta-feira com o presidente do TJMG Herbert Carneiro para discutir a proposta de acordo judicial para reduzir o valor do IPTU. Participaram da reunião o juiz auxiliar Carlos Donizette Ferreira da Silva e assessor jurídico do presidente Maurício de Jesus.

Reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais / Foto: Reprodução/FacebookReunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais / Foto: Reprodução/Facebook

Em 2014, a administração municipal reajustou o valor do IPTU por meio do Decreto 5.071/2014, que alterou o índice de atualização monetária para o exercício de 2015. O aumento gerou muita discussão no Legislativo, que não chegou a votar o projeto de lei (relembre aqui).

Nos próximos dias, a desembargadora Mariangela Meyer estará em Sete Lagoas para realizar uma audiência entre a Prefeitura e as partes envolvidas no processo.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks