Logo

Três idosos morreram depois de serem contaminados pelo coronavírus em asilo, em Nova Era

Três idosos, sendo duas mulheres e um homem, morreram após surto de Covid-19 no Lar Vicentino São José, localizado no município de Nova Era, região Central de Minas.

Foto: TV Globo/ ReproduçãoFoto: TV Globo/ Reprodução

A confirmação foi feita pelo próprio asilo, por meio das redes sociais, no último fim de semana. A publicação informou ainda que 7 funcionários e 22 idosos da instituição testaram positivo para a doença.

Por meio de nota, a coordenação do Lar Vicentino São José disse "desconhecer" como aconteceu a contaminação.

“As únicas pessoas que entravam e saíam do Lar eram os funcionários. Os idosos, quando necessitados de consultas médicas ou internações, eram encaminhados ao hospital da cidade, sempre acompanhados”, esclareceu.

Ainda segundo a nota, desde o mês de março, o local "iniciou a implementação de ações contra a doença, com reuniões diárias sobre a prevenção e combate, tudo em conformidade com as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Anvisa".

“As visitas de terceiros foram imediatamente suspensas, o que prevalece até o momento. O Lar também investiu na aquisição de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), além da realização de testes em funcionários”, informou a coordenação por meio de nota.

O asilo ainda disse que com o surto da Covid-19, os idosos e funcionários que testaram negativos foram transferidos para uma nova sede na cidade e novos funcionários foram imediatamente contratados.

As visitas na instituição "seguem suspensas e não há nenhum idoso ou funcionário hospitalizado".

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, desde o sábado (19) e até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

A Polícia Civil também foi procurada, mas também não respondeu até a finalização desta matéria.

Com Portal G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks