Menu

Sete Lagoas > Notícias > Região

CASO LUCCA: Após diagnóstico de morte cerebral criança reagiu a estímulos

  • Categoria: Minas

Filho único do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, o garoto Lucca Guilherme, de 6 anos, segue na luta pela vida após sofrer um acidente doméstico no último sábado (10/11), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O próprio jogador, em mensagens enviadas a amigos, chegou a anunciar a morte cerebral da criança, mas voltou atrás quando recebeu a informação de que o pequeno reagiu a estímulos médicos e teve sangue irrigado para o cérebro por meio de uma veia próxima à orelha. “Foi um milagre de Deus. Estamos todos em orações”, disse, à reportagem, uma pessoa ligada à família na noite desta terça.

Lucca segue internado em coma no Hospital Regional de Betim/Foto: UOL

Horas depois de conceder entrevista ao portal Uol, na qual detalhava o acidente com Lucca e se apegava à fé para lidar com a morte do filho, Elisson publicou mensagem no Instagram: “Meu filho Lucca está vivo. Continuem clamando em nome de Jesus!”.

Também circula no WhatsApp um áudio gravado por Gisely, esposa do goleiro, pedindo orações para a criança. Na mensagem, a mãe do garoto diz que os médicos afirmaram que “Lucca não ia levantar”, mas que “a palavra de Deus” terá mais força (leia a declaração na íntegra).

“Amados irmãos, eu peço a Jesus. É Gisely quem está falando, mãe do Lucca Guilherme, esposa do Elisson que jogava no Cruzeiro. Estou mandando esse áudio para todos agora, estejam onde estiverem, meu Pai. Meu filho sofreu um acidente, fez uma tomografia agora, e os médicos disseram que o cérebro dele está tomado, que Lucca não irá levantar. É palavra do homem, mas a palavra de Deus... vocês, onde estiverem, quem puder colocar o joelho no chão e clamar: ‘O Lucca vai levantar da cama, em nome de Jesus! O Lucca vai levantar da cama, em nome de Jesus! O Lucca vai levantar da cama, em nome de Jesus!’ Nós cremos, Senhor, em suas promessas. O Lucca é um milagre. Os médicos não irão entender, porque o Lucca vai levantar da cama, em nome de Jesus! Aqui quem fala é Gisely, mãe do Lucca. Eu tenho fé em Deus, eu creio que Lucca vai levantar da cama, em nome de Jesus!”.

De acordo com informações obtidas pela Rádio Itatiaia, a família de Lucca já se preparava para emitir certidão de óbito e tomar providências para doação de órgãos, quando foi surpreendida pelo estímulo apresentado pelo menino.

O acidente doméstico foi ocasionado pela queda de um armário de madeira no sítio onde estava a família do jogador. O móvel caiu sobre a criança quando ela tentava se apoiar para pegar refrigerante. Imediatamente, Lucca foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim. Elisson relatou ao Uol que o filho teve traumatismo craniano e lesões graves nos dois ouvidos.

Da Redação com Portal UOL

Links patrocinados