Logo

Minas tem novo recorde de mortes pela COVID-19 nesta quinta

Um ano após o registro do primeiro caso de COVID-19 em Minas Gerais, o estado alcançou e ultrapassou, em 24 horas, a triste marca de 20 mil mortos pela doença provocada pelo novo coronavírus. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde desta quinta-feira.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Nas últimas 24 horas, mais 263 óbitos foram confirmados em todo o estado, marcando um novo recorde. Até então, o maior número de mortes em um dia no estado tinha sido em 27 de janeiro, quando a pasta confirmou 216 mortes.

O salto pode ser observado na comparação com janeiro deste ano. No primeiro dia de 2021. Minas Gerais contabilizava 12.001 mortes. De lá para cá, em um intervalo de dois meses e 11 dias, o aumento foi de quase 60% nas mortes.

Para se ter uma ideia, a população de pelo menos 667 municípios mineiros é inferior a 20 mil pessoas. Jaboticatubas, na Grande BH, por exemplo, tem pouco mais de 20,4 mil habitantes. O município de Confins, também na Grande BH, tem uma população de 6,8 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks