Logo

Pastor e pai estão entre os presos em operação contra abuso de crianças em Minas

Nesta terça-feira, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, a Polícia Civil (PC) prendeu 14 suspeitos de crimes do tipo em Minas Gerais. Foram cumpridos 17 mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Belo Horizonte, Itaúna (região Central) e São Gonçalo do Pará (Centro-Oeste).

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dentre os citados na investigação, estão um pastor que aliciou pelo menos quatro jovens da mesma família; um mecânico que abusou da filha da namorada de apenas 1 ano e meio; um senhor que estuprou a sobrinha desde os 7 anos dela; e que praticava com a própria filha de 12 anos.

De acordo com a PC, em 2020 foram 8.642 registros de abusos contra menores. Número que ganha força com a coragem de denúncias, mas pode sofrer subnotificação devido ao isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, conforme explica a delegada Iara França, da delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente.

“Infelizmente, a maioria dos abusos é cometido no âmbito intrafamiliar. Temos muito medo que nesse período de pandemia em que as crianças ficaram mais reclusas, sem o apoio essencial que são as escolas, eles saíram do âmbito de confiança das crianças”, explica.

“Felizmente temos tido cada vez mais participação da sociedade. A gente precisa desse auxílio. Vizinhos e pessoas que tenham conhecimento de anormalidade do comportamento das crianças”, completa.

Com Rádio Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks