Logo

Homem de 48 anos morre no interior de Minas e hospital envia corpo errado para família

Familiares do operador R.R.R, 48 anos, foram surpreendidos com o desaparecimento do seu corpo quando se preparava para realizar o velório, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira dia 19 de maio.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internetminas

A troca do cadáver teria ocorrido no Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira, para onde o operador foi transferido domingo dia 16, após ter dado entrada na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, no dia anterior, devido a “problemas no fígado”. O paciente não tinha coronavírus.

“Ele estava em tratamento e com problema no fígado. Ele morreu ontem dia 18, por volta das 19h30. Agora de manhã [ontem] a família dele, que é daqui de Sabará, já estava reunida para fazer o velório, quando abriu o caixão e viu que não é Rony [Rosa] que estava dentro. E ninguém sabe onde está o corpo ou se ele está até vivo no hospital [Carlos Chagas]. Estamos aqui sem nenhuma reposta”, denunciou Maria José da Piedade dos Reis, 39, moradora do bairro Nacional II, em Barão de Cocais, e amiga da família.

Maria José disse que está assustada com “a falta de preparo dos funcionários” do Hospital Carlos Chagas. “Você precisa ver a falta de educação que o pessoal do hospital está com a família. Eu nunca vi uma situação dessa. E o pior o corpo que chegou aqui a gente nem sabe se a pessoa morreu de covid-19”, reclamou.

A Fundação São Francisco Xavier, que administra o Hospital Municipal Carlos Chagas, de Itabira, emitiu nota afirmando que o corpo enviado a Sabará é mesmo o de Rony Roque Rosa e descartando qualquer hipótese de ter ocorrido uma troca de cadáver. A direção do hospital também garantiu que o corpo foi reconhecido antes da liberação para a funerária.

Nota de esclarecimento do Hospital Carlos Chagas

"Em decorrência da notícia da suposta troca de corpos dentro do Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira-MG, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, a unidade informa que no dia 18 de maio de 2021 houve dois óbitos de pacientes no hospital, sendo um deles com diagnóstico positivo para Covid-19, cujo corpo foi reconhecido por familiares e encaminhado para a funerária, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança do Ministério da Saúde. O corpo do segundo paciente, Rony Roque Rosa, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva não-covid, foi reconhecido e encaminhado à funerária. Desta forma, informarmos que não procede a suposta informação de que tenha ocorrido a troca dos corpos dentro da unidade hospitalar. A FSFX se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos, prezando sempre pela ética e transparência, pilares da entidade em toda a sua trajetória."

Da Redação com Diário de Itabira e Diário de Barão



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks