Logo

Famílias retornam para casa no Serro após estabilização de barragem

A barragem que estava ameaçada de rompimento em Serro, no Vale do Jequitinhonha, teve sua situação estabilizada.

Barragem que estava sob risco de rompimento em Serro, no Vale do Jequitinhonha (foto: Divulgação/Defesa Civil)Barragem que estava sob risco de rompimento em Serro, no Vale do Jequitinhonha (foto: Divulgação/Defesa Civil)

As famílias que deixaram suas casas já tiveram autorização para retornar aos imóveis desde domingo (4/7). São 18 pessoas no total.

As informações são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec). De acordo com o órgão, a operação montada no local foi desmobilizada na sexta-feira (2/7).

Ainda assim, houve monitoramento da estrutura durante o fim de semana. O nível de água, porém, está sob controle após a instalação de duas bombas para esvaziamento.

Segundo a Defesa Civil de Minas, a Prefeitura de Serro dialoga com o proprietário da barragem para garantir a segurança da estrutura.

Houve possibilidade de colapso do barramento por causa de infiltrações em sua parede. Um vazamento de água motivou o acionamento da Defesa Civil.

A rodovia MG-10, que teve quatro pontos de interdição por conta do problema, também já foi liberada para o tráfego normal de veículos.

A barragem não tem estudo de mancha de inundação e não tem cadastro no Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks