Logo

'Quero ela de volta, é como se fosse uma filha': dona faz apelo por vaca de estimação que desapareceu em Ribeirão das Neves

A vaca de estimação Anastácia desapareceu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), dia em que o animal completou um ano e seis meses de vida. Anastácia tem chifres, 350 kg, uma mancha em formato de coração na cabeça e até perfil em rede social.

Foto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes Sociais

Anastácia vivia na Fazenda Escola do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), no bairro Savassi. De acordo com o registro da Polícia Civil, quando o funcionário chegou para cuidar do animal, não o encontrou na baia onde costumava ficar.

"Tendo o cuidado de procurar em vários locais onde o bicho perambulava por dois dias, porém não obteve êxito e percebeu que a cerca havia sido arrombada, dando sinais de que aconteceu um furto", diz o registro.

A veterinária mora em Belo Horizonte e vai até Ribeirão das Neves toda semana para ver como Anastácia está. "É minha vaca de estimação e fica na fazenda da faculdade. Ligaram para o meu noivo hoje para falar que ela tinha sumido. Eu pago o funcionário que cuida dela, compro alimentação, medicação, vacinas", explicou.

Por meio de nota, o UniBH lamentou o ocorrido. "A área, que faz divisa com a rodovia BR-040 e com outras fazendas da região, teve as cercas cortadas. A instituição esclarece que assim que verificado o arrombamento e a ausência do animal, acionou imediatamente a Polícia Militar, e o Boletim de Ocorrência foi registrado. O UniBH se solidariza com a tutora e ressalta que está colaborando com as investigações. A instituição reforça ainda que se trata de um caso isolado", disse.

Da Redação com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks