Logo

Menina de 1 ano com infecção grave luta para ser internada em hospital; pais conseguiram liminar contra plano de saúde na Justiça

Com apenas 1 ano e 5 meses, a pequena Maria Victoria Cerqueira de Passos, diagnosticada com uma infecção grave, vive uma luta para garantir a internação no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, para realizar exames e tratar a doença.

Foto: Reprodução Internet/Arquivo FamíliaFoto: Reprodução Internet/Arquivo Família

Após o plano de saúde Unimed BH negar a internação por conta do período de carência de seis meses ainda não ter se concluído, os pais da menina conseguiram uma liminar na Justiça para garantir que ela seja internada. A situação vinha deixando eles aflitos.

“Fizeram exame de sangue e detectaram a infecção. Supostamente uma sinusite que virou infecção. Passaram amoxicilina para ela por dez dias. Depos desses dez dias, foi o dia que ela teve a febre mais alta em casa. Ao chegarmos no Pronto Atendimento, na última segunda-feira dia 30 de agosto de 2021, o médico pediu para internar ela. Quando fomos interná-la, fomos avisados de que o plano de saúde não havia autorizado, por conta da carência”, explicou a mãe da garotinha, Joice Cerqueira.

Mesmo com o impedimento de internação por parte do plano, a mãe conta que os médicos do hospital auxiliaram a filha no que puderam, mas a realização de mais exames ainda dependia da menina ser internada.

O caso foi parar na Justiça. Joice e o marido conseguiram nesta quarta-feira dia 1º de agosto de 2021 uma liminar para garantir a internação da menina no hospital e agora aguardam que o plano de saúde seja notificado. Também nesta quarta-feira, uma vaga foi disponibilizada no Hospital Infantil João Paulo II, via SUS, e a menina transferida. Mas como os médicos do Hospital Vila da Serra já acompanham o quadro da menina, a mãe diz que a intenção de que ela volte para lá.

“A decisão deu 24 horas para ser cumprida. Ainda não deu o tempo. Os médicos no hospital queriam fazer mais por ela, mais exames, chegaram a implorar pro plano de saúde, mas não deu. O médico falou que se a liminar der certo era pra eu voltar para lá com ela”, explicou.

A mãe da garota conta que é natural de Salvador, na Bahia. Já o marido do Sul de Minas. Eles moram em Belo Horizonte desde que a menina nasceu e por isso não tem apoio de parentes e amigos na capital mineira. Joice admite que o plano ainda está no período de carência, mas esperava que devido à gravidade do estado da filha, a situação fosse compreendida pela empresa que administra o plano de saúde.

“Eu não tinha noção de que minha filha precisaria ser internada. O médico queria internar ela imediatamente e o plano negou por três vezes, mesmo o médico enviando o laudo que precisaria de internação de urgência. Ela está com uma infecção que está se agravando”, disse Joice.

Da Redação com OTempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks