Logo

Casal é preso com mais de R$ 200 mil, armas e munições em sítio em Santa Luzia

Um casal foi preso nesta segunda-feira (15) em um sítio, no bairro Barreiro do Amaral, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, com mais de R$200 mil em espécie, armas e munições. A Polícia Militar suspeita que o dinheiro possa ter sido obtido através de arrombamentos a caixas eletrônicos.

 Foto: Alessandra Mendes / ItatiaiaFoto: Alessandra Mendes / Itatiaia

Segundo a PM, após receber uma denúncia de um morador da região os militares foram até o local e encontraram o casal. A dupla não recebeu resistência e logo se entregou à polícia.

"A gente já estava realizando a operação no bairro Barreiro do Amaral. E aí um popular, talvez foi a forma que ele achou para poder denunciar a casa, falou que tinha alguém pedindo socorro no local. Então a gente foi, identificou a casa e já cercou a casa. Então um dos suspeitos chegou até a janela aparentemente com arma de fogo na mão, tentando dispensa a arma e aí ele foi avisado 'a casa está cercada, sai no portão' então ele acatou, abriu o portão e já relatou para a gente que já tinha duas armas de fogo no local", detalhou o sargento Eustáquio, da 58 Companhia do Tático Móvel do 35º Batalhão da PM.

No local foram apreendidos um revólver, uma pistola calibre 380 sem registro, 130 munições e uma grande quantidade de dinheiro que estava guardada em sacolas dentro de um guarda-roupa. Além disso, junto com os suspeitos estava uma criança de apenas 9 anos. "Assusta porque a criança de nove anos ficou super tranquila com a presença nossa lá, com a presença do dinheiro e com as armas. Então assim é uma criança que já está habituada mesmo a ver essa situação", contou o sargento.

O casal deu versões diferentes para a origem do dinheiro. Conforme a PM, a dupla já tem passagem pela polícia. "Segundo ele, ele é empresário, compra, vende carros e ela também diz é empresária e que tem loja, mas se colocar os dois separados cada um dá uma versão dos fatos. Os dois tem passagem sim, ele um pouco mais. Ele também tem alguns envolvimentos por furto, já teve mandado de prisão contra ele e a gente quer levantar informações aí que pode ser que ele que o DENARC e a Polícia Civil ou outros órgãos estão já de olho nele, porque não é uma pessoa qualquer não, é uma pessoa que tem envolvimento mesmo", afirmou.

De acordo com a Polícia, há uma suspeita de que o dinheiro possa ter sido obtido através de arrombamentos a caixas eletrônicos. "Quando a gente adentrou e começou a fazer busca a gente achou sacolas contendo bastante de dinheiro e inclusive os dinheiros ele tem as notas tem marcas de semelhante a caixa eletrônico. Então é uma investigação posterior, junto a Polícia Civil para verificar se isso é proveniente de roubo de caixa eletrônico", explicou.

O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks