Logo

Policial militar toca violino para jovem que sofreu acidente e ficou em coma por 6 meses

Um vídeo emocionante mostra a reação de Camila ao ver o cabo Máximo tocando violino especialmente para ela. A relação da jovem com o instrumento musical teve início após ela sofrer um acidente e ficar por seis meses em coma.

Colegas de farda também acompanharam a apresentação do cabo Máximo — Foto: Acontece em Várzea e RegiãoColegas de farda também acompanharam a apresentação do cabo Máximo — Foto: Acontece em Várzea e Região

“Quando ela estava internada na Santa Casa de Montes Claros vinha um rapaz que tocava violino para os pacientes. Ele esteve no hospital em uma manhã e quando foi a tarde o cérebro dela voltou a reagir”, conta Solange Ferreira dos Santos, mãe de Camila.

O acidente aconteceu quando Camila tinha 10 anos; hoje, ela tem 19. Por conta da gravidade do quadro de saúde, a mãe fala que os médicos chegaram a prepará-la por diversas vezes para dar adeus à filha.

“Diziam que ela poderia nem chegar no hospital. Minha filha teve traumatismo craniano grave, convulsões e chegou a ficar com os rins sem funcionar, foram seis meses em coma profundo. Ela estar viva é um milagre”, lembra-se.

A família mora em Várzea da Palma, mas Camila permaneceu internada em Montes Claros, onde havia uma unidade de saúde com estrutura para o tratamento dela.

“Como tive a chance de ter minha filha de volta em casa, eu procuro fazer todos os gostinhos dela. Já sabendo que ela gostava de violino, quando vejo que ela está muito agitada, coloco os vídeos que o cabo Máximo posta nas redes sociais, percebo que ela acalma, sorri, coloca a mãozinha no coração. Sempre peço a Deus que dê força e vida para cuidar dela”, conta.

Jornalista intermediou encontro

Solange então teve a ideia de pedir para o jornalista Ney Santos, que é de Várzea da Palma, que a ajudasse a preparar uma surpresa para a filha, queria que o policial viesse tocar especialmente para Camila.

“Eu tenho uma página muito abrangente na região e ela me acompanha, me procurou relatando essa vontade que tinha. Eu conheço Flavinho há muito tempo e mandei os áudios que Solange me enviou, ele topou na hora. É muito gratificante poder ajudar a trazer um sorriso para o rosto de uma pessoa, ainda mais em uma história especial como essa.”

Ney Santos fez uma transmissão ao vivo da apresentação, o vídeo completo pode ser assistido no fim da reportagem.

Música: dom para ser compartilhado

A história do cabo Flávio Máximo também foi marcada por um acidente: ele perdeu os pais e uma tia em 2017. O policial militar conta que a música o ajudou a seguir em frente.

“A música me acompanha desde que nasci, cresci brincando de ser músico, meu pai era músico. Eu tocava os hinos da igreja com um pente e uma folha de papel, imitando o som dos instrumentos. A música é uma forma de expressar os sentimentos e me ajudou a ser forte.”

Flávio Máximo toca violino desde 1999, o instrumento foi um presente de seu pai.

“Ele me deu quando eu tinha por volta dos nove anos, por sete, o violino ficou guardado porque eu não conseguia aprender, até que passei a frequentar as aulas de música na igreja, onde pude estudar e aprender a teoria.”

De aluno, o cabo Máximo se tornou professor de música na mesma igreja. Além do violino, ele toca viola e uquelele.

“Às vezes eu gravo tocando sozinho ou com os amigos da igreja e posto nas redes sociais. A mãe dela falou que mostrou as apresentações e percebeu que Camila ficava emocionada. Depois disso, perguntou se ela gostaria de me conhecer e a menina fez um sinal com a mão.”

Em um dia de folga, o cabo Máximo se fardou e foi até a casa de Camila. Ele fez questão de usar a roupa da Polícia Militar porque Solange contou para o jornalista Ney Santos que a filha gostava de vê-lo fardado.

“A música é um dom de Deus. Mas é um dom que Deus não deu só para a gente, ele nos deu para levar alegria e a afeto para outras pessoas. Fiquei muito emocionado com a história dessa família e feliz por esse carinho”, fala o policial.

Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks