Logo

Governo de Minas deve desobrigar uso de máscara em ambientes fechados em 1º de maio

O governo de Minas Gerais espera desobrigar o uso de máscara em todo o estado a partir de 1º de maio. Isso vai ser possível se a incidência da Covid-19 continuar a cair em abril e se a cobertura vacinal contra a doença crescer ao longo do mês.

Secretário de Saúde Fábio Baccheretti — Foto: TV GloboSecretário de Saúde Fábio Baccheretti — Foto: TV Globo

Até o momento, 151 dos 853 municípios mineiros já alcançaram o critério estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para a liberação do item de proteção em espaços fechados: atingir ao menos 80% da população com 5 anos ou mais com as duas doses da vacina e aplicar a dose de reforço em pelo menos 70% da população com 18 anos ou mais.

Outras 166 cidades estão próximas de atingir 70% da população com a dose de reforço, incluindo Belo Horizonte.

"Já temos muitos municípios aptos que a gente recomenda que não seja obrigatório uso de máscara em local fechado (...) Se tudo der certo, e vai dar, no dia 1º de maio qualquer município poderá, por decisão municipal, desobrigar a máscara em ambientes fechados", disse o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º).

Ele destacou que o estado faz apenas uma recomendação. Os municípios têm autonomia para decidir sobre a obrigatoriedade da máscara.

Com G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks