Logo

Bebê nasce com dois dentes e vira celebridade em hospital

Uma bebê que nasceu no domingo (17) em Governador Valadares, leste de Minas Gerais, chamou a atenção de médicos e enfermeiros. Com 3,5 kg, a menininha já tinha dois dentinhos.

Bebê nasceu com dois dentinhos em hospital de Governador Valadares — Foto: Reprodução/Inter TV dos ValesBebê nasceu com dois dentinhos em hospital de Governador Valadares — Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales

Emanuelle virou a atração do Hospital Municipal. Todos queriam ver de perto a bebê que nasceu com dentes. Vídeos feitos pela família mostram dois pontinhos brancos na gengiva inferior.

Vitória Stefane Ramires, mãe de Emanuelle, já tem um menino de dois anos. Ela disse que tomou um susto após o parto.

“O médico falou comigo: ‘olha, mãe, [ela] já tem dois dentes. Tá bom para comer carne’. Eu não acreditei, né? Fui e entreguei para minha irmã. A minha irmã estava em uma chamada de vídeo com o meu pai para mostrar ela [Emanuelle]. Aí, ela chorou. Assim que ela abriu a boca, a minha irmã olhou para mim assustada [e disse]: ‘Vitória, tem dois dentes’. Aí, ela me mostrou os dentes e fiquei impressionada”, contou.

A cada dois mil bebês que nascem no país, um nasce com um dentinho. Porém, Emanuelle veio ao mundo com dois. Casos assim são considerados raros pelos pediatras.

“É uma condição um pouco mais rara. É um nascimento com dente a cada duas mil crianças nascidas. Aqui no [hospital] regional, nós temos um fluxo muito grande de partos, e eu presenciei pela segunda vez. Mas a equipe já presenciou algumas outras vezes esses nascimentos de crianças com dentinho”, disse a médica pediatra, Gabriela Alvim.

Geralmente, os primeiros dentes começam a aparecer aos seis meses. Porém, a pediatra Gabriela Alvim diz que não há problema nascer com eles. O diferente nessa história toda, é que a Emanuelle vai ter que ir ao dentista mais cedo que o normal.

“Na alta [hospitalar], ela já vai para acompanhamento pediátrico e com a odontopediatra. Essa avaliação da odontopediatra inclui radiografia para poder saber se esse dente é extranumerário ou se é de leite mesmo. Se for um dente a mais, provavelmente tem que tirá-lo, que os outros vão nascer normalmente. Se for um dente de leite, a odontopediatra provavelmente vai acompanhar”, afirmou a médica.

“Ir mais cedo ao dentista, ter cuidado, pois o dente pode soltar e ela engolir. Então, vamos tomar os cuidados cabíveis com ela. Estou muito feliz”, concluiu a mãe.

Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks