Logo

DENGUE: número de casos suspeitos em Minas neste ano já supera o de todo o ano passado

O número de casos prováveis de dengue em Minas Gerais em 2022 já superou o total registrado pela Secretaria de Estado de Saúde em todo o ano passado. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (19), já foram contabilizados, até o momento, 31.436 casos, entre suspeitos e confirmados. Em 2021, foram 23.103 registros.

 Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Em 2022 já foram confirmados 14.814 casos de dengue.

O boletim também confirma seis vítimas até o momento e outras 21 mortes estão sob investigação. A primeira morte foi confirmada em fevereiro. A vítima é um morador da cidade de Espinosa, no Norte do estado.

A alta nos casos de dengue não é exclusividade de Minas Gerais. Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que o número de casos registrados em relação ao mesmo período do ano passado praticamente dobrou.

De acordo com o levantamento, foram registrados quase 400 mil casos prováveis de dengue, o que representa um aumento de 95% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, são 184 casos para cada 100 mil habitantes neste ano.

O boletim do Ministério da Saúde aponta que, até o momento, está confirmada a morte de 112 pessoas, das 280 que desenvolveram agravamento da dengue no país. Os registros ocorreram, principalmente, nos estados de São Paulo, seguido de Goiás, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais. Além disso, mais de 170 mortes ainda são investigadas e podem estar associadas à dengue.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks