Logo

Coluna / Tempo Esportivo / Atlético tem pior campanha em casa na história dos pontos corridos

1º Tempo: As derrotas consecutivas como mandante no Campeonato Brasileiro, diante de Santos, Bahia e Vasco da Gama, fizeram o Atlético ficar mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo de classificação para a Libertadores. Com 20 pontos na 13ª colocação, o Galo está três à frente do Avaí, 17º posicionado, e a quatro do Sport, sexto.

Foto: Alexandre Guzanshe Foto: Alexandre Guzanshe

Um time desarrumado, desorganizado e bastante pressionado. Esta é a primeira impressão que Rogério Micale, o novo treinador da equipe, encontra numa primeira análise.  

A mudança de técnico na quinta-feira passada - quando a diretoria demitiu Roger Machado - mexeu muito pouco com os jogadores e causou a revolta na torcida ao fim dos 90 minutos, quando a equipe alvinegra perdeu mais uma vez em casa, contra um adversário bastante limitado.

A atuação frente ao time carioca foi uma das mais apáticas do Galo no Campeonato Brasileiro, e olha que não foram poucas, mesmo com a equipe vencendo algumas partidas sem jogar bem, como foi contra o Avaí. Segundo pior mandante do torneio, o Galo tem a pior campanha em casa na história dos pontos corridos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas (10 gols feitos e 13 sofridos).

A última vez que o Atlético sofreu três derrotas seguidas em casa foi em 2011. De lá até a partida de domingo, quando foi derrotado pela terceira vez consecutiva, o Galo teve temporadas inteiras com menos derrotas do que na atual sequência.

Em 2014, por exemplo, foram apenas três derrotas no ano inteiro em Belo Horizonte. Em 2012, não perdeu nenhuma como mandante, e em 2013 apenas uma vez.

Agora o torcedor já não sabe mais o que fazer: Torcer apenas para o time se manter na Primeira Divisão e montar um novo planejamento para 2018? Ou acreditar que Rogério Micale, que chega com o status de salvador da pátria, terá capacidade para mudar o quadro atual e ainda manter o Atlético vivo nas diversas partidas decisivas que o clube terá pela frente no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América? Com as respostas, o tempo!

2º Tempo: Embora apresente um futebol mais organizado e com alguma perspectiva mais positiva para o restante da temporada, o Cruzeiro também tem colhido vários maus resultados diante de adversários teoricamente mais frágeis.

Foto: Super Esportes Foto: Super Esportes

Contra o Avaí o filme se repetiu! Mais posse de bola, mais finalizações, maior volume de jogo e um pênalti claro não marcado a seu favor. Nada disso, porém, serviu como desculpa para o Cruzeiro, que, em Florianópolis, perdeu por 1 a 0 para o Avaí, que está na zona de rebaixamento desde que o Campeonato Brasileiro começou.  

O resultado deixou o time mineiro estacionado no meio da tabela e tira um pouco do ânimo da torcida, que chegou a ficar empolgada após as boas atuações diante de Palmeiras, Atlético-PR e Flamengo.

A verdade é que, mesmo com todos os números a favor, o Cruzeiro não teve um grande desempenho diante do time catarinense. Foi confuso durante a maioria do jogo e mereceu o resultado negativo, porque foi omisso e passivo diante de um adversário mais fraco tecnicamente, mas que atuou com mais raça e determinação.

Durante 66% do jogo, o Cruzeiro teve a posse de bola. Finalizou 21 vezes contra apenas cinco do Avaí. Mas de nada adianta bombardear o goleiro adversário, se os arremates não tiverem qualidade. Foi isso que faltou ao time, que rondou o gol de Douglas, tocou a bola, inverteu as jogadas, mas não conseguiu marcar um gol sequer.

O que mais preocupa o torcedor cruzeirense é a oscilação do time, que vai do “céu ao inferno” de um jogo para o outro e não consegue se estabilizar na temporada. Faz partidas com muita intensidade e organização, mas de repente, quando precisa propor o jogo, diante de um adversário inferior, em todos os sentidos, não tem a capacidade para se impor e conseguir o resultado positivo. Muito preocupante, também!

Semifinais da Supercopa Curitiba estão definidas
A Supercopa Curitiba de futebol amador teve movimentação intensa no final de semana com quatro partidas decisivas que apontaram os classificados para a fase semifinal. Novamente foi registrada ótima presença de público no Campo do Curitiba, no bairro São Francisco.

O SET faz grande campanha na Supercopa Curitiba e está classificado para a fase semifinal / Foto: DivulgaçãoO SET faz grande campanha na Supercopa Curitiba e está classificado para a fase semifinal / Foto: Divulgação

A competição, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, começou com 18 equipes divididas em 06 grupos de 03 times, que jogaram entre si. Classificaram-se os 02 primeiros colocados de cada chave e os 04 melhores terceiros colocados, que foram definidos por índice técnico.

Os resultados dos confrontos das quartas-de-final foram os seguintes:
Grêmio Alkaeda2 x 0 União PT
Borussia 0 x 0 Turi (nos pênaltis, vitória do Borussia por 4 x 3).
ABC Celulares 1 x 3 Internacional
Juventus 1 x 1 SET (nos pênaltis, vitória do SET por 4 x 3).

De acordo com determinação da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, os jogos das semifinais serão realizados domingo, no Campo do Curitiba. A programação é a seguinte:
08:45 – SET x Borussia
10:30 – Grêmio Alkaeda x Internacional

Quem vencer estará garantido na decisão. Caso algum jogo termine empatado no tempo normal, a decisão da vaga será conhecida através da cobrança de pênaltis. 

Grandes jogos marcam a abertura do Campeonato Regional
A 36ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador começou em grande estilo e com jogos de altíssima qualidade técnica. Para a grata surpresa dos participantes, foram registradas também boas médias de público na maioria das partidas da primeira rodada.

O Paraopeba foi o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Regional, vencendo o Ícaros por 5 x 0 / Foto: DivulgaçãoO Paraopeba foi o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Regional, vencendo o Ícaros por 5 x 0 / Foto: Divulgação

A competição obteve um salto de qualidade em relação ao ano passado, quando apenas 04 equipes disputaram o certame. Em 2017, nada menos que 13 equipes participam do campeonato.

De Sete Lagoas são 05 representantes: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial. A competição contatambém com 08 agremiações de outras cidades: Independente e América de Prudente de Morais, Nova Aliança de Cordisburgo, Paraopeba, Paraíso de Araçaí, Canários de Fortuna de Minas, Vasco da Gama de Papagaios e Inhaumense de Inhaúma, que folgou na primeira rodada.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em 04 chaves, sendo uma com 04 times e as outras três com 03. Os times da chave A enfrentam os times da chave B e os da C vão se confrontam com os da D, classificando-se 02 equipes de cada chave para a etapa eliminatória. Em todas as fases, o time de melhor campanha poderá decidir a classificação jogando perante o seu torcedor.

Somente a final será realizada em jogo único, em local a ser definido pela Liga.
As equipes foram distribuídas da seguinte forma:
Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.
Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.
Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.
Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:
Paraopeba5 x 0 Icaros – Paraopeba
Nova Aliança 0x 3 Ideal – Cordisburgo
Industrial 3x 1 Paraíso de Araçai – Campo do Ideal
Canários1 x2 América – Fortuna de Minas
Independente1x 2 Vasco da Gama – Prudente de Morais
Curitiba x Paraíso de Sete Lagoas – Campo do Curitiba (remarcado para terça-feira, 25/07/17).
Folga: Inhaumense

A segunda rodada marca 06 confrontos para o próximo final de semana:
Sábado, 29/07:
15:30 – América x Adinac de Cordisburgo – Prudente de Morais
15:30 – Ideal x Industrial – Campo do Ideal
15:30 – Vasco da Gama x Curitiba - Papagaios
Domingo, 30/07:
10:00 – Paraíso x Canários - Araçai
10:00 – Inhaumensex Independente - Inhaúma
10:00 – Paraíso de Sete Lagoas x Paraopeba – Sete Lagoas
Folga: Sociedade Esportiva Ícaros de Sete Lagoas

Nova geração da StockCar vence em Curvelo e embola a disputa do campeonato 
Rivais na classe Turismo e representantes da nova geração da StockCar, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande, ambos com 22 anos, foram os protagonistas da sexta etapa no último domingo, no circuito dos Cristais, em Curvelo. Atual campeão, Fraga dominou a primeira bateria e venceu de ponta a ponta. Já Casagrande conquistou o seu primeiro pódio, justamente a vitória na bateria seguinte.

Foto: Hoje em Dia Foto: Hoje em Dia

Atual campeão da Stock, Fraga parece se sentir em casa em Curvelo. Ganhou no ano passado, na estreia do Circuito dos Cristais. Domingo saiu na pole position e venceu pela segunda vez na temporada - a primeira foi no Velopark, em Nova Santa Rita. Serra chegou em segundo, e Ricardo Maurício completou o pódio ao ultrapassar Ricardo Zonta no fim.

Na classificação geral, Daniel Serra se manteve na liderança, com 185 pontos - tirou um segundo e um sexto lugares. Tiago Camilo é o vice-líder, com 167, seguido de Max Wilson (157) e Átila Abreu (145).

Com a vitória na primeira bateria e o quarto lugar na segunda, Fraga conquistou a pontuação recorde de 44 pontos em uma etapa. Faltando seis etapas para o fim da temporada, ele subiu para sétima colocação, com 129 pontos, e entrou na briga pelo bicampeonato. A próxima etapa será no circuito de Velo Cittá, em Mogi Guaçu, em São Paulo, dia 6 de agosto.

Mais uma vez o público mineiro deu mostrar de sua paixão pelo automobilismo. O circuito dos Cristais contou com grande público desde a sexta-feira, quando começaram os treinos. Domingo o autódromo recebeu o seu recorde de espectadores que vibraram com as diversas provas que foram realizadas ao longo do dia.




Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks