Prepare o sorriso, afine a garganta e aqueça os pés! Neste domingo, dia 6 de abril, a partir das 11h, o Beco do Repolho, no charmoso bairro Santa Luzia, será palco de mais uma edição do já consagrado Samba da Bandeira. A festa popular, que pulsa no ritmo contagiante do samba de raiz, vai além da música e da celebração, reafirmando seu compromisso social com quem mais precisa.

Esqueça os palcos imponentes e as grades que distanciam o artista do público. O Samba da Bandeira resgata a essência do samba de rua, aquele que acontece no calor do asfalto, na palma da mão e no gogó.
O evento, que se define como “posturado, mas sem perder a alegria”, é mais que uma festa: é cultura, é união, é a força da comunidade reunida em torno da bandeira do samba.

A tradicional roda de samba carrega em sua essência um forte viés social. Nesta edição, a organização convida o público a contribuir com doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, além de brinquedos e livros, que serão destinados a instituições e famílias necessitadas.
Heider Santos, produtor cultural do Quarteirão Preto e proprietário do Estância Cultural Terreiro Urbano, reforça o compromisso social do evento, que acontece em um local de grande significado para a comunidade. “Lá é a nossa casa”, afirma, referindo-se ao Beco do Repolho, no Garimpo.
Quem desejar contribuir com doações em dinheiro poderá fazê-lo através de um QR Code com chave PIX disponível no local. Uma forma prática e segura de somar forças e ampliar o impacto positivo da festa.
Serviço:
- Evento: Samba da Bandeira
- Data: Domingo, 06 de abril
- Horário: A partir das 11h
- Local: Beco do Repolho, bairro Santa Luzia
- Entrada: Gratuita
- Doações: Arroz, feijão, macarrão, brinquedos, livros e doações via PIX (QR Code no local)
- Informações: @sambadabandeira7l