Menu

3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas: uma edição marcada pela variedade e qualidade de harmonizações

A variedade e a qualidade das harmonizações (pratos e vinhos) são as duas principais características que marcam o 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas. O evento que começou no dia 15 de outubro e vai até o próximo sábado (30) consegue agradar os mais diversos tipos de gostos e paladares.

Para quem aprecia uma pizza de qualidade, a sugestão é a 'Pizza Magnífica', criada com exclusividade pelo renomado restaurante A Francesinha Pizzeria e harmonizada com o vinho Casas Del Maipo Reserva Carménère.

Mas, para quem não abre mão de uma boa massa italiana, as harmonizações dos restaurantes Miracolo e Vila Bistrô ganham espaço. O Miracolo criou um prato exclusivo que deu o nome de 'Filetto Alla Toscana', e harmonizou perfeitamente com o vinho Secreto Rosso Toscano. Já o Vila Bistrô criou um delicioso prato exclusivo que recebeu o nome de 'FILETTO ROSSO', harmonizado de forma impecável com o vinho Sol fa Soul Malbec.

Contudo, para quem não dispensa uma suculenta e saborosa carne vermelha, as harmonizações exclusivas dos restaurantes Lagoa Espetos e da Pizzeria Fiorenza entram em cena. O Lagoa Espetos participa desta edição do Festival com um prato de dar água na boca, que recebeu o nome de 'Angus Dijon', harmonizado com o vinho Viña Marty Cabernet Sauvignon. A Pizzeria Fiorenza, por sua vez, veio agregar ainda mais qualidade ao Festival com a criação do prato 'Filet Imperial', harmonizado com o delicioso vinho Casas Del Maipo Cabernet Sauvignon.

Ainda falando sobre a culinária brasileira e sua riqueza de alimentos, outro prato incrível e totalmente exclusivo é o criado pelo restaurante Empório Fino Corte, intitulado como 'RICE RIB'. O vinho escolhido para essa harmonização foi o rótulo espanhol Beso de Vino BBQ Special Selection – Cabernet Sauvignon.

Porém, para quem tem uma queda pela culinária japonesa, uma excelente opção é a harmonização 'UMAI' (Saboroso), criada com exclusividade pelo restaurante Tsuki. O vinho escolhido para esse prato de muita qualidade é o Lagosta Rosé Vinho Verde.

Apresentadas as sete harmonizações exclusivas e os sete restaurantes conceituados que estão participando desta edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, que tal aproveitar essa última semana do evento, reunir os familiares e amigos e apreciar cada prato e vinho? É garantida que cada experiência com o universo enogastronômico será única e muito agradável.

Da Redação




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos