Em uma tarde inspirada de Hulk e com um desempenho coletivo eficiente, o Atlético deu um passo importante para garantir sua 19ª presença consecutiva na final do Campeonato Mineiro. Com dois gols do camisa 7, o Galo venceu o Gavião-Carcará por 2 a 0 neste sábado (15), no Mineirão.

Os times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, ainda sem data e local confirmados. A tendência é que o duelo aconteça no domingo (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para avançar à decisão, o Galo pode perder por até um gol de diferença. Caso seja derrotado por dois gols, a classificação será decidida nos pênaltis.
Agora, o foco do Alvinegro se volta para a primeira fase da Copa do Brasil. O time encara o Tocantinópolis, em Tocantins, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Para este confronto, o técnico Cuca manteve a mesma escalação titular, repetindo a equipe pela quarta vez consecutiva.
Recém-contratados junto ao Palmeiras e anunciados na sexta-feira (14), o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony foram relacionados e iniciaram a partida no banco de reservas.
O primeiro tempo no Gigante da Pampulha foi morno, com muitos erros de passe e dificuldade de criação de ambas as equipes. A melhor chance veio nos minutos finais, com Gustavo Scarpa, que finalizou rasteiro após passe de Júnior Alonso, mas a bola passou rente à trave esquerda.
Na volta do intervalo, Rony entrou no lugar de Rubens e, logo aos 8 minutos, Cuello sofreu um chute na boca ao dividir com Júlio Henrique. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti.
Hulk cobrou com categoria aos 12 minutos e abriu o placar, chegando ao seu sexto gol no Estadual e se isolando na artilharia da competição.
Aos 19 minutos, o camisa 7 brilhou novamente. Em uma falta de longa distância, soltou um potente chute que explodiu no travessão antes de entrar no gol, marcando um golaço. Com isso, ele chegou a oito gols na temporada e atingiu a marca de 121 gols pelo clube. Veja os gols:
Ver essa foto no Instagram
O Galo ainda teve a chance de ampliar aos 31 minutos, quando Bernard, Hulk e Cuello tabelaram, mas o argentino desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora.
Cuca também promoveu as estreias de Caio Paulista e Patrick Silva, que entraram aos 39 minutos. Nos minutos finais, o Atlético criou pelo menos três boas chances, mas não conseguiu transformar a vitória em goleada.
Atlético 2 x 0 Tombense
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick Silva), Rubens (Rony); Gustavo Scarpa (Bernard); Tomás Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.
Tombense
Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor (Cleiton) e Pedro Oliveira Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro). Técnico: Raul Cabral
Gols: Hulk, aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões Amarelos: Scarpa, Franco (CAM)
Público: 26.342
Renda: R$ 1.218,250,27
Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz Skettino Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira