Depois do lançamento da campanha “Brasil Sensacional” em Nova York (EUA), na última segunda-feira (22), agora chegou a vez dos ingleses conhecerem a nova campanha brasileira.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, lança hoje (25) em Londres campanha de promoção do turismo brasileiro. Será às 18h30 – 15h30 no Brasil – no Courthouse Hotel.
A nova campanha será apresentada a operadores, agentes de viagem, representantes de companhias aéreas, hoteleiros e empresários do mercado turístico inglês.
Durante o evento, haverá exibição das peças que serão veiculadas em diversos países considerados prioritários para a promoção. A Inglaterra é o 6º país europeu que mais envia turistas ao Brasil – em 2007, foram 176.948 visitantes.
Sobre a campanha – A campanha publicitária será veiculada, além dos Estados Unidos, nos outros países considerados prioritários para a promoção internacional do país: Reino Unido, Canadá, Argentina, Chile, Peru, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Holanda e Itália. Em cada um deles a campanha será adaptada de acordo com o perfil de preferência e as características do turista. O investimento total da campanha é de U$ 88 milhões (entre setembro de 2008 a junho de 2010).
As peças combinam cenários turísticos em pares: um já conhecido internacionalmente e outro pouco conhecido pela maior parte dos estrangeiros. A campanha será veiculada em jornais, revistas, emissoras de TV, transporte público, outdoors e, principalmente, na internet.
AGÊNCIA BRASIL