Um trem da Supervia tombou nesta quinta-feira (20) em Magé (RJ) devido ao forte calor que atinge a Baixada Fluminense. Segundo a entrega, a temperatura nos trilhos chegou a 71ºC, causando a dilatação dos trilhos e resultando no acidente. Ninguém se feriu.

“A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança”, informou a Supervia em nota.
O trem se envolveu no incidente atendendo o ramal Guapimirim, realizando o trajeto Saracuruna x Guapimirim. O descarrilamento ocorreu nas proximidades da estação Parque Estrela, em Magé.
Equipes da Supervia foram acionadas para atuar na remoção do trem e nas peças da via férrea. O serviço no ramal foi temporariamente suspenso para manutenção, e a consulta recomendou que os passageiros buscassem rotas alternativas até a normalização do sistema.
O Rio de Janeiro atravessa uma forte onda de calor, que, segundo o Alerta Rio, deve se estender até sexta-feira (21). Especialistas apontam que temperaturas elevadas podem afetar a infraestrutura ferroviária, aumentando os riscos de incidentes como esse.
Da Redação com informações da CNN Brasil