Logo

Sai nesta segunda-feira, 15, último lote do Imposto de Renda de 2014

A Receita Federal, RF, disponibiliza nesta segunda-feira, 15, o último lote da restituição do Imposto de Renda, IR, deste ano. Foram sete edições para a restituição, o contribuinte que ficou de fora deve acessar o Centro de Atendimento Virtual, e-CAC, da RF e saber o motivo da retenção em malha fina. Clique AQUI para acessar o portal.

Último lote do Imposto de Renda / Foto Ilustrativa: Google Último lote do Imposto de Renda / Foto Ilustrativa: Google

Não havendo erro na declaração apresentada, o contribuinte deve reunir os documentos que comprovem os valores declarados e fazer agendamento presencial em uma unidade da Receita Federal. Dependendo da disponibilidade do Tesouro Nacional, o primeiro lote residual deve ser liberado em janeiro de 2015.

Segundo a Receita o maior motivo de retenção em malha é devido omissão de rendimentos, presente em 52% das retenções. Em seguida, vieram despesas médicas, com 20% das retenções, e por último está a ausência de Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, Dirf, ou seja, quando a pessoa física declara um valor, mas o patrão não apresenta essa declaração, ou falta informações no documento, presente em 10% das retenções.

De acordo com normas da Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se nesse prazo o contribuinte não fizer o resgate, deverá requerê-la pela internet via Formulário Eletrônico, ou diretamente no e-CAC.

Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento através do telefone 4004-0001, para capitais, ou 0800-729-0001 para demais locais, e 0800-729-0088 exclusivo para deficientes auditivos. Dessa forma pode agendar o crédito que pode ser feito em conta-corrente ou poupança, ou em qualquer outro banco no nome da pessoa.


Com EM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks