No estado de São Paulo, com a escassez da chuva o que provocou o período da seca, o lixo acumulado no fundo dos reservatórios foi notório, dentre construções antigas e lixo da cidade, vários veículos apareceram, até mesmo uma BMW foi encontrada.
Segundo uma pesquisa realizada pelo UOL, desde agosto de 2014 foi retirado dos reservatórios mais de 83 veículos. O departamento que faz a remoção do automóvel é o Departamento de Águas e Energia Elétrica, através da autorização da polícia.
Depois da retirada do veículo a polícia começa a investigação do proprietário do carro. Só na represa Billings, na zona sul de São Paulo, foram removidas 33 carcaças no ano passado. Os casos são investigados informou a Secretaria de Segurança Pública, SSP, pelo menos duas dessas carcaças foram roubadas. O restante aguarda a posição das seguradoras para serem entregues a seus respectivos donos.
Outros 31 carros foram retirados da represa de Atibainha, em Nazaré Paulista, que integra o sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas).
Em Santa Gertrudes 11 carros foram retirados da represa de Granusso, dentre eles está uma BMW. A delegacia seccional de Limeira investiga a origem e tenta encontrar os donos dos veículos.
No trecho do rio Tietê que passa por Araçatuba, a polícia encontrou cinco veículos, que foram encaminhados para o pátio local. As investigações são conduzidas pelos 1º e 3º DPs da cidade.
E na represa Jaguari, que faz parte do sistema do rio Paraíba do Sul, que fornece água para o Rio de Janeiro, três carcaças foram avistadas e posteriormente removidas do local. A delegacia seccional de São José dos Campos investiga a origem dos veículos.
Com UOL