Logo

STJ suspende sindicância contra Fernando Pimentel (PT)

Processo foi arquivado a pedido do MPF/Foto: DivulgaçãoProcesso foi arquivado a pedido do MPF/Foto: DivulgaçãoSTJ (Supremo tribunal de Justiça) arquivou uma sindicância contra o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), sobre a denuncia de obstrução na Operação Lava Jato. O chefe do Executivo Estadual foi citado na delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht. Segundo o delator, Pimentel, quando era ministro de Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, teria ajudado a obstruir as investigações que envolvia a construtura Odebrecht.

A abertura da sindicância foi decisão do ministro Edson Fachin, em março deste ano, em razão do possível envolvimento do governador, em supostas tentativas de eliminação de provas da Lava Jato.

O pedido de arquivamento foi feito a pedido do MPF (Ministério Público Federal) que acredita que, até o momento, não foi apontada qualquer correlação nos fatos. Segundo a manifestão do órgão, a presença do petista em uma reunião junto com envolvidos na Lava Jato não constitui de responsabilidade criminal. Sendo assim, não há nenhuma prova material ou processual que se justifique.

Da Redação com R7



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks