Logo

STF faz licitação milionária para comprar lagostas e vinhos para refeições institucionais

Foram divulgadas nessa sexta-feira (26), informações sobre o edital feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o intuito de realizar compras para futuras refeições institucionais a serem servidas aos ministros. O valor previsto no edital é de R$ 1,134 milhão.

Menu diferenciado é solicitado pelo STF./ Foto: Cristiano Mariz/VEJAMenu diferenciado é solicitado pelo STF./ Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O edital engloba todas as refeições do dia, do café da manhã ao jantar, e ainda inclui o “brunch” após a primeira refeição e “coquetel” depois da última. No cardápio, que explica quais receitas serão feitas, estão inclusos itens como camarão, carnes especiais e lagosta.

Vinhos também são citados e de forma especial. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses”, especifica o texto oficial. Outras bebidas também são lembradas, como “cachaça de alta qualidade” (“cachaças envelhecidas em barris de madeira nobre por 1 ou 3 anos”) e uísques de malte, de grão ou a mistura dos dois.

Segundo o STF, o edital e, consequentemente, os gastos ali representados, seguem o padrão que também é usado pelo Ministério das Relações Exteriores, responsável pelos cerimoniais da presidência.

Da Redação com Uol



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks