Dermocosméticos são produtos que cumprem dupla função: além de dar uma correção momentânea, são capazes de tratar a pele. Por conta da tecnologia de desenvolvimento, esse tipo de produto não costuma ter um preço tão baixo. Por isso, a melhor hora para comprar dermocosméticos é na Black Friday. Mas como escolher?
O que é dermocosmético e para que serve?
Não faz muito tempo que o conceito de dermocosméticos entrou no mercado. A Avon foi uma das marcas pioneiras nesse sentido, ao desenvolver produtos com uma composição que entrega tanto um resultado estético quanto um tratamento intensivo. Ao folhear a revista Avon online, você pode encontrar produtos desse segmento.
Para entender o dermocosmético podemos fazer um paralelo com os cosméticos tradicionais. Os cosméticos tem uma função puramente estética. Ou seja, são aplicados para um resultado momentâneo, com a possibilidade de retirada ao lavar o rosto. Os dermocosméticos também cumprem esse objetivo, mas sua composição vai além, com elementos que tratam a pele à longo prazo.
Características dos dermocosméticos:
• Os dermocosméticos tem múltiplos benefícios e precisam comprovar resultados para ter a comercialização liberada;
• Seguem altos padrões de qualidade na fabricação, prezando por componentes seguros;
• São capazes de tratar a pele enquanto oferecem cobertura estética;
• Podem ser utilizados por pessoas com peles sensíveis ou com alergias à maquiagens;
• Não possuem corantes, perfumes e conservantes na composição, o que evita irritação na pele.
Por conta de todas essas características, fabricar um dermocosmético é mais custoso do que um cosmético tradicional. Esse custo de fabricação chega até o consumidor final, com produtos de alta qualidade e alto preço. Por isso, a Black Friday pode ser a ocasião ideal para comprar um dermocosmético e pagar menos!
Dermocosmético na Black Friday
A indústria de cosmético parece ter passado ilesa das crises financeiras recentes, mantendo-se com bom índice de consumo. Na última Black Friday, os cosméticos ganharam desconto de até 80%, e a previsão é que o mesmo comportamento seja aplicado nessa edição. Com o crescimento da busca pelos dermocosméticos, é possível encontrar bons descontos no final de novembro.
Se a programação para a Black Friday vai te ajudar a garantir o melhor preço nos produtos, talvez a grande questão seja como escolher dermocosméticos. Afinal, existe uma ampla gama de itens de cuidados pessoais no mercado, o que pode gerar dúvidas em quem quer começar a tratar a pele.
Como escolher o dermocosmético ideal
Os dermocosméticos são formulados de maneira muito particular, com alto nível de detalhamento do tipo de pele, indicação e expectativa de resultado. O ideal é sempre contar com um dermatologista para escolher os produtos para levar para casa na Black Friday, mas caso seja difícil marcar uma consulta até a famosa sexta-feira, você pode seguir esses cuidado básicos e montar sua necessarie de maquiagem com itens de tratamento.
1. Nem sempre os produtos importados são os melhores. Muitas vezes, a formulação do dermocosmético segue os padrões da Europa ou da Ásia, por exemplo, regiões com tipos climáticos completamente diferente dos nossos. Ao pesquisar por um produto, leve em consideração se ele foi desenvolvido com foco nas brasileiras;
2. Caso você não saiba bem por onde começar e não conta com orientação médica, pode optar por itens mais simples, como sabonetes e géis de limpeza, que são desenvolvidos de acordo com o tipo de pele (oleosa, mista, seca, acneica ou sensível);
3. Não leve em consideração o resultado de um dermocosmético quando aplicado na pele de uma amiga ou alguém da internet. Cada pele reage de uma forma, por isso é tão importante contar com um dermatologista na hora de escolher produtos, especialmente aqueles que farão tratamentos intensivos;
4. A preocupação com rugas é constante na vida de muitas pessoas, mas utilizar produtos anti-idade antes da idade indicada pode fazer com que a pele do rosto produza mais óleo, e consequentemente, mais espinhas. Leia atentamente a orientação de uso para saber se o produto é destinado para você;
5. Todos os dermocosméticos contam com uma recomendação e uma “bula” de qual é a melhor forma de utilização. Antes de comprar, confira essas informações para entender se a mesma se adequa à sua rotina. Por exemplo, alguns produtos exigem mais de uma aplicação por dia, será que esse tipo de repetição é interessante para você?
Pesquisa feita, dermocosmético escolhido, hora de comprar! Antes de fechar negócio, acesse sites de comparação de preço para ter certeza que está pagando menos. Depois, é só seguir as recomendações de tratamentos e acompanhar os resultados.
Da Redação