Logo

Sisu: estudantes apontam erros no sistema no primeiro dia de inscrições

Após alguns estudantes terem enfrentado o pânico de receber a correção errada do Enem 2020, mais alunos reclamaram nas redes sociais sobre o processo de ingresso às universidades públicas brasileiras. Na manhã desta terça-feira (21), primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), muitos têm encarado problemas para logar no site do programa e para se inscrever.

Foto: Reprodução/TwitterFoto: Reprodução/Twitter

Além de mensagens apontando para erros no sistema do próprio Sisu, alguns alunos receberam ainda alertas dizendo que as inscrições para universidades já estão encerradas. No entanto, segundo o calendário oficial do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu se estendem até a próxima terça-feira (28 de janeiro).

A data-limite inicial para encerramento das inscrições, aliás, era 26 de janeiro. Mas a pasta precisou estender o prazo depois que foi constatado o erro na correção do Enem. As notas corretas de cerca de 6.000 mil estudantes só foram entregues na noite dessa segunda-feira (21).

Até a publicação desta matéria, o Ministério da Educação não havia se pronunciado a respeito de falhas no Sisu para inscrições de alunos.

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks