Logo

Casa Civil nega saída de Mandetta 'nesse momento'; ministro cita 'tensões'

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou hoje que "não existe" no governo a ideia de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em dia de entrevista coletiva sobre a evolução do novo coronavírus no Brasil - Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDOO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em dia de entrevista coletiva sobre a evolução do novo coronavírus no Brasil - Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

"Deixar claro para vocês, não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta, isso aí está fora de cogitação, no momento", disse Braga Netto.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, ao ser perguntado sobre a possibilidade de demissão do chefe da Saúde.

Presente à entrevista, Mandetta disse considerar "normais" os momentos de tensão, devido ao tamanho do desafio no enfrentamento ao novo vírus. "Todos nós estamos tentando fazer o melhor pelo povo brasileiro, e o presidente [Bolsonaro] também", disse.

"Os processos em andamento, as tensões, são normais pelo tamanho desta crise", afirmou o ministro.

Bolsonaro tem contrariado orientações do Ministério da Saúde e desrespeitado a orientação para evitar aglomerações e priorizar o isolamento social. No domingo, o presidente saiu às ruas e fez um passeio pelo comércio de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal.

O presidente também tem criticado medidas adotadas por prefeitos e governadores como o fechamento do comércio e a suspensão das aulas, enquanto o Ministério da Saúde vem alertado para a importância do isolamento social como forma de retardar a velocidade de transmissão do vírus.

Com Uol



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks