A venda de quatro bifes de uma carne japonesa cujo valor do quilo é de R$ 1.300,00 chamou a atenção em um açougue de Belo Horizonte, neste final de semana. O proprietário da Casa de carnes informou que já existe pedidos para a compra de mais bifes da iguaria.
A carne é de um tipo especial de gado, chamado Wagyu, que tem um processo todo diferenciado de produção, que compreende entre outras particularidades a qualidade da ração oferecida aos animais para abate, à base de grãos.
O que chama mais a atenção é sem dúvida o preço alto do quilo do produto, em razão da desvalorização da moeda nacional. O proprietário do açougue disse que ficou receoso com o preço da iguaria e encomendou apenas quatro bifes que variam entre 600 e 800 gramas.
O dono do estabelecimento disse que em apenas um dia os quatro bifes foram comercializados ao preço aproximado de R$ 900,00 cada um.
Entusiasmado com o sucesso da carne japonesa, o empresário garantiu que irá adquirir mais quantidades do produto, mas diferentemente do adquirido na primeira vez, quando comprou bifes de contrafilé, agora a intensão é também comprar filé de costela.
Da Redação com OT